Testemunho

25 de abril de 2016

ana_caram-testemunho

Nasci em uma família onde meu pai é católico e minha mãe presbiteriana. Eu frequentei a igreja de minha mãe até aos 7 anos. Aos 12 anos briguei com Deus porque o pai de um amiguinho morreu e minha vó falava que Deus é quem tirava a vida. A partir daí comecei a questionar Deus sobre isso.

Comecei a cantar desde pequena. Profissionalmente, apenas aos 20 anos e sempre sonhei com o sucesso. Fui uma pessoa muito arrogante e o sucesso era o que desejava. Como é que seria uma pessoa de sucesso sendo arrogante? Impermeável a vontade de Deus, mesmo assim, fui atrás de ser famosa. Com o tempo percebi que teria de abrir mão de princípios e ceder em algo sempre. Para mim, este preço era muito caro e não estava disposta a pagar.

Começaram então a surgirem dificuldades e não conseguia me adaptar ao sistema. Sentia-me só e um imenso vazio. Às vezes, achava que ia enlouquecer de ver tantas coisas ruins. Comecei a ter depressões, fazer terapias, afinal, buscava algo que explicasse minha razão de viver neste mundo.

Frequentei várias religiões, seitas e filosofias. Isso me ajudava momentaneamente, mas não resolvia a raiz do problema. Minhas depressões eram tão profundas, que chegava a passar dias em um quarto escuro sem comer e tomar banho. Sentia que não tinha mais jeito e desejava morrer, mas, pensava em meus pais e desistia.

Um dia, recebi um convite de um grande músico de jazz, chamado Paquito D’Rivera, para participar de um festival de jazz na Finlândia, e logo em seguida, no festival do Carnegie Hall, em Nova York. Assim, minha carreira começou a desabrochar fora do Brasil.

A partir daí gravei 8 CDs em Nova York e um em Londres.  Foram 25 anos de uma carreira bem sucedida, com críticas nos melhores jornais e revistas do mundo, CD indicado como o melhor do Japão e tocando em primeiro lugar em rádios nos Estados Unidos e Europa. O primeiro CD teve as participações de Tom Jobim e Paquito D’Rivera. Participei de vários festivais do mundo do jazz, junto com grandes músicos renomados.                                                E agora? Pensava que não teria mais problemas de sentir um vazio e depressão, mas, foi um grande engano! Em meio as viagens, shows, gravações, e muitas pessoas, me sentiam só e caía em depressão novamente. Onde está Deus? Era a pergunta que sempre fazia.

BUSCANDO A PAZ

Passei 30 anos da minha vida buscando preencher um vazio enorme que havia dentro de mim, pensando que quando alcançasse o sucesso, tudo iria passar. Foi então que conheci um cristão em São Paulo, que me convidou para um grupo de estudos bíblicos e achei  que seria mais uma tentativa. Mas, tinha um preconceito muito grande de quem andava com a Bíblia. Achava careta, ignorante, pois sempre quis liberdade e independência. Pensava que liberdade era fazer o que queria e não percebia que já estava sofrendo as consequências de minhas atitudes e escolhas, e que isso não era castigo de Deus.

Neste grupo me deparei com um amigo, estudioso da Bíblia, e fiz todas as perguntas que questionei durante os 30 anos de busca na minha vida. Pela primeira vez obtive as respostas que finalmente foram preenchendo a ansiedade do meu coração, todas elas através da Bíblia.

Mas, ainda assim, achava que podia negociar com Deus. Na minha visão, algumas coisas eram fáceis de praticar e outras impossíveis. Colocava-se como co-autora da Bíblia, sempre questionando a Deus. Um dia me coloquei nos braços de Deus e entreguei minha vida, então, pude sentir o toque do Espírito Santo e assim minha vida começou a mudar. Quando percebi, que já estava praticando a vontade do Pai do Céu.

Aprendi que a Bíblia é a verdade única da história da humanidade escrita pelo Criador dos céus e da terra e tudo que nela há. Portanto, somente Ele, através da Bíblia, tem o poder de transformar a vida do ser humano quando o próprio assim O permite. Deus é assim, respeita a vontade da sua criatura e quando clamamos por Ele, está sempre pronto para nos atender. Pela primeira vez em toda a minha vida pude sentir a verdadeira paz invadindo todo o meu ser.

MUDANÇAS

Aos poucos fui querendo saber mais e mais sobre a Bíblia. Aguardava com ansiedade a semana passar para ter o encontro com o grupo de estudos.

Um dia, durante os estudos, descobri que Deus tinha um plano para mim. Essa foi a descoberta mais grandiosa da minha vida! Descobri que eu poderia ter a vida eterna, e ao lado Dele! Isso era maravilhoso! E o que eu precisava fazer para merecer o reino do Céu? Pensava que teria que ser uma coisa enorme, afinal, era ganhar a vida eterna! Então descobri que Jesus queria somente o meu coração!

Conforme fui aprendendo mais sobre a palavra de Deus, li um verso que me ajudou muito, escrito em João 8:32, que diz: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Foi então que descobri o que é a verdadeira liberdade, que Deus é tão maravilhoso e perfeito que nos deu o livre arbítrio para andarmos com Ele por amor. Andar nos caminhos de Deus hoje, para mim, é o meu maior desejo pois sei que me conduzirá para vida eterna, onde não haverá mais dor, sofrimento e nem morte e separação.

FELICIDADE

Pra você o que é liberdade? É sair por aí fazer o que quer, usar drogas, fumar, beber, querer ter o carro do ano? Roupas de marca? Querer ver o último lançamento no cinema? Viajar para Paris ou Nova York?

Eu era assim, e senti a prisão que é depender de coisas para me sentir bem e amada. Conhecendo Jesus descobri a verdadeira liberdade é se desvincular do que você tem, para ser o que você realmente é. Assim, será feliz na essência, afinal, Jesus te aceita como é. Aprendi a depender de Deus, o Criador do universo, pois só Ele traz a verdadeira paz, liberdade e sabe o que é melhor pra nós.

Conhecer Jesus mudou minha vida, meus gostos, desejos, atitudes, sentimentos e preencheu meu coração completamente. Hoje, quando tenho dificuldades penso nesse Amigo fiel, Jesus, que me ajuda a resolver tudo e logo sinto um alívio maravilhoso. A Bíblia é a bússola e Jesus a ponte para eternidade. Eu quero estar lá!

 

Faça um Estudo da Bíblia Aqui.